Site icon Já Viu?

141/2019 BRIGHTBURN – FILHO DAS TREVAS

Brightburn é o filme que a gente sempre quis ver e não sabia.

O filme conta a história de um casal americano que mora em uma fazenda no meio do nada, que vive feliz apesar de um probleminha: eles não conseguem ter um filho.

Um dia eles ouvem e sentem um estrondo com uma explosão e ao verem o que aconteceu encontram uma nave alienígena caída em seu quintal com um nenê dentro.

Seus sonhos foram realizados, eles finalmente são uma família completa e assim eles vivem felizes para sempre, com um filho inteligente que aos poucos vai “se descobrindo” à medida que a adolescência vai se avizinhando.

Daí você me pergunta: tá, Brightburn é uma nova versão do Super Homem?

Não meu ávido leitor, Brightburn tem o segredo contado no título brasileiro. O menino que veio do espaço na nave é sim um super homem. Mas ele também é uma desgraça, um dos piores (no melhor sentido) vilões de 2019.

A grande ideia de Brightburn é essa, o super homem é do mal.

E o mais legal do filme é que os caras radicalizaram no personagem.

Quando o menino “entra na adolescência”, vai aos poucos descobrindo sua força, seus poderes e faz o que quer e o que nem sabia que queria com isso.

Coitados dos bullies, da menina que ele gosta, dos professores da escola, da psicóloga, da tia, do tio e claro, dos seus pais que aos poucos vão entrando numa espiral de desespero muito bem desenhadinha.

Brightburn é terror classicão, sem pena, com muito sangue, muito gore, muito pedaço de corpo, tudo perpetrado pelo super menino.

E o bom é que não é o filme cheio de sustinhos e suspenses bestas.

Brightburn é filme pra quem gosta de terror de verdade, que sabe quem é o monstro, o que ele faz e pra quem gosta de ficar roendo as unhas esperando a próxima morte.

E olha, como o super menino e sua capa em frangalhos e sua máscara que parece ter vindo do mesmo interior americano de onde saíram monstros de tantos terrores do mal, a próxima morte vem e vem lá do alto como ele.

Surpresa boa demais.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version