331/2020 HAPPIEST SEASON

Quando comecei assistir Happiest Season eu sabia exatamente como iria terminar.

O que é ruim demais.

Confesso que duas coisas me fizeram ir até o final dessa comédia romântica lésbica natalina.

Primeiro que ela foi escrita e dirigida pela ótima Clea DuVall, atriz das melhores, um dos destaques de Veep e agora, pra mim, se mostrando uma ótima diretora.

Depois, o elenco do filme capitaneado por outra das minhas preferidas, Kristen Stewart, em sua primeira comédia como Abby, companheira de Harper que a convida para passar o Natal com sua família que não só não sabe que a filha é lésbica como não sabe da existência de Abby, obviamente, achando que ela é só uma amiga órfã que não tem com quem passar as festas.

Em certo momento do filme, conversando com seu melhor amigo gay vivido pelo também ótimo Daniel Levy (de Schitt’s Creek), Abby ouve que a namorada a colocou de volta no armário e pior, “como assim a família não sabe que ela é lésbica? Eles nunca viram uma lésbica antes?”.

Uma das pequenas falhas do filme para mim foi não ter mais cenas com o Daniel, que acaba sendo a descarga cômica do filme que apesar de ser fofo e divertido, tem o pé na problemática toda do preconceito e do armário e da aceitação sexual por uma família quase cega.Mas como disse, o filme tem além da Kristen e do Daniel, Mackenzie Davis, Alison Brie, Aubrey Plaza, Dan Levy, Mary Holland, Victor Garber e Mary Steenburgen.

Fora outras tantas participações especiais de um monte de amigas e amigos da diretora Clea, várias vindo do próprio Veep. Muito bom.

Mas Happiest Season é aquele filme fofo e previsível, onde a gente espera que algo aconteça diferente do que imaginamos mas não.

Apesar das surpresas “zero”, é um filme de festa, sussa e bem bonitinho.

E não poderia ter filme mais propício pra Kristen sair de vez do armário cinematográfico e se mostrar como a lésbica linda e poderosona que é.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s