333/2020 TIO FRANK

Tio Frank é aquele tio que tem em toda família, o culto, interessante, distante dos demais membros em geral, com uma vida ao mesmo tempo misteriosa e por isso mesmo fascinante, que no fim das contas é só um cara gay que não saiu do armário para seus parentes.

(E só pra contar a piada besta de cara, se não tem um Tio Frank na sua família, você é provavelmente o Tio Frank)

No filme produzido pela Amazon Prime, o Tio Frank é vivido pelo Paul Bettany, que é um professor universitário em NY em 1973, vindo de uma família caipira capitaneada por um pai bem escroto, com quem encontra vez ou outra só, família essa que com certeza não sabe de sua vida real, nem que ele seja gay e muito menos que ele seja casado a 10 anos.

As coisas começam a mudar quando uma de suas sobrinhas, Beth (uma das surpresas do ano Sophia Lillis, de Maria e João), que sai do mato direto para um curso na NYU, namorando um gay e tudo mais.

A descoberta entre tio e sobrinha é bem bacana por ambos os lados onde ela aprende sobre a vida no centro do mundo, muito além de sua parca sabedoria e onde ele, um grande professor universitário, precisa lidar com a quase vergonha de sair do armário e contar de sua vida até então super privada para alguém da família.

O acaso ainda ajuda essa dupla a se aproximar mais ainda os colocando dentro de um carro, atravessando o país para voltarem para casa e se aproximando numa road trip inesperada e intrigante.

Tio Frank é aquele filme bacana, quase fofo, quase engraçado mas com os 2 pés no drama familiar e com um foco na história toda de Frank, desde sua descoberta gay na adolescência passando por todos os problemas que tem com seu pai pela vida até esse final de relacionamento paternal.

Tio Frank foi escrito e dirigido por Allan Ball, um dos nomes mais importantes da televisão americana, criador de séries que vão de Six Feet Under até True Blood e roteirista de Beleza Americana.

Em sua segunda incursão como diretor, nos entrega um filme delicado e forte, com atuações ótimas e precisas, inclusive do elenco de apoio que é dos melhores.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Um pensamento sobre “333/2020 TIO FRANK

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s