075/2021 RED, WHITE AND BLUE

Red, White and Blue é o terceiro filme da série Small Axe, criada e dirigida pelo grande inglês Steve McQueen.

O filme do meio da série com 5 petardos e o pior de todos.

Mas calma, calma, ser pior nesse caso não é ser ruim.

Red, White and Blue é um filmão, só não é tão maravilhoso quanto os outros 4 sobre a comunidade negra vinda das ilhas caribenhas na Londres, neste caso, no início da década de 1990.

O filme é estrelado por John Boyega que faz o papel do policial Leroy Logan da vida real, filho de imigrantes, criado para ser “o mais inglês possível” para que ele e a irmã não fossem discriminados pela comunidade negra inglesa por seu sotaque ou por sua “cultura” que vinha do outro lado do Atlântico.

O problema é que Logan, já adulto, prestes a ser pai, resolve entrar para a polícia para tentar acabar com o óbvio preconceito da violência e de tudo o que seus pares sofriam nas mãos da polícia podre inglesa, como inclusive podemos ver nos 2 filmes anteriores da série, para desgosto de seu pai, que preferia que ele não chegasse perto dessa ideia maluca.

Logan termina seu curso para policial como primeiro da turma, é o policial que tenta se aproximar ao máximo das pessoas, fazendo a ponte para que ambos se entendessem e que ao final acabou criando a associação dos policiais negros, tudo isso depois de seu pai levar uma surra de 2 policias a troco de nada.

A história é linda, John Boyega está incrível em sua melhor atuação, mas o filme deixou um gostinho de quero mais, uma vontade de que a história poderia ser contada além de onde acaba o filme.

Como em todos os outros filmes da série, a trilha de Red, White and Blue é inacreditável.

Aliás, uma das grandes delícias de assistir os filmes de Small Axe foi cantar todas as músicas que tocam em todas as trilhas, uma aula.

Small Axe, uma produção da Amazon, aqui está na GloboPlay.

Já falei que é imperdível?

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s