084/2021 O MISTÉRIO DE BLOCK ISLAND

Eu assisti O Mistério de Block Island no meio do ano passado no Fantasia Festival, o festival de horror canadense lindão demais.

Não tinha falado do filme até agora porque esperava que essa pequena pérola aparecesse de alguma forma por aqui.

Eis que eu vejo que a “legenda brasileira” do filmes está disponível, então venho por meio desta dizer o quanto o filme é legal.

A Block Island do título é uma ilha de pescadores pequenininha no meio do nada dos EUA onde todos que lá vivem se conhecem e tem ligações de alguma forma uns com os outros.

Quase que um experimento social ao acaso.

De repente coisas muito bizarras começam a acontecer na ilha, primeiro como quase que um recado vindo do mar através dos peixes, depois como outro recado vindo do mar numa forma que poderia até ser considerada cantos de sereias.

A partir de então, o clima de loucura, de desarranjo cerebral (se é que este termo existe) toma conta de boa parte da população da ilha Block.

O filme começa a ter climas bem pesados parecidos com os de O Bebê de Rosemary, onde um grupo grande tem ciência com tudo de estranho que está acontecendo com um grupo menor.

Veja bem, não é isso, eu disse “climas parecidos”.

Porque o que acontece realmente é que os ruídos, os barulhos, os gritos, os choros, são bem mais complicados e não caberia explicar aqui.

O filme dirigido pelos manos McManus (entendeu a piadinha?) é tão peculiar que parece um filme irlandês de horror americano.

E faz sentido. Muito.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s