199/2021 PORCA

Depois de eu me apaixonar e me emocionar com o documentário italiano Os Caçadores de Trufas, que vi essa semana, sobre os velhinhos italianos mais fofos do mundo que caçam as trufas milionárias com seus cachorrinhos também fofos.

Agora, veja só, Nicolas Cage vem em seu novo filme como um caçador de trufa.

Coincidência semanal?

Só que obviamente Nic não é um velhinho fofo do Piemonte italiano.

Ele é um ermitão, todo sujo e feio e cabeludo que parece que não toma banho, que vive no meio da floresta americana com sua porca caçadora de trufa.

Ele vende seus achados pra um playboy de camaro amarelo que acaba ajudando o personagem de Nic depois que sua porca é roubada, porque todo mundo sabe que as trufas que eles encontram são sempre as melhores.

E como disse no meu texto sobre o documentário, os segredos dos caçadores morrem com eles.

O que parecia que seria uma drama sombrio, sobre um homem estranho à procura de sua melhor amiga, acaba virando, adivinha só, um filme de ação e de porradaria em muitos momentos que acabaram estragando o filme pra mim.

O drama é bom, a premissa é boa, as descobertas são mais ou menos e o roteiro vai decepcionando com mais uma criação do mesmo personagem que Nicolas Cage vem fazendo em toda sua recente carreira.

Além de Mandy, o horror psicodélico que Cage não abre a boca enquanto precisa salvar a esposa, em todos seus outros filmes o ator parece sempre procurar o seu personagem confortável, o cara fechado, lúgubre, sujo e nesse filme, sujo mesmo.

O cara fica andando pra cima e pra baixo com sangue seco na cara, no cabelo, na barba, na roupa, no restaurante, enquanto cozinha, enquanto anda na rua E NINGUÉM FALA NADA.

Vai tomar um banho, meu filho.

Drama, suspense, ação, romance… mentira, não tem romance, mas de reto tem quase tudo.

Porca é mais um filme meia boca que consegue o hype pré lançamento por causa do Nicolas Cage e como todos os seus filmes recentes, fora um ou outro, sofre depois do lançamento com a precariedade toda.

Gente, não adianta colocar ator famoso e “cult” achando que seu roteiro meia boca vai ser salvo pelo hype.

Vai não.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Um pensamento sobre “199/2021 PORCA

  1. Pingback: SPIRIT AWARDS 2022

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s