307/2021 18 KHZ

18 KHZ é um filme estranho.

É um drama do Cazaquistão que está na repescagem da #MostraSP #45Mostra, disponível então até o dia 7 de novembro no site da Mostra.

O filme que se passa no final da década de 1990, conta a história de 2 moleques, melhores amigos, de seus 15 anos de idade, daqueles inquietos, que fumam um baseadinho de vez em quando, tentam sair a noite mas não conseguem porque são muito novos e querem impressionar as meninas mas de novo, são muito moleques pra isso também.

Por um acaso do destino, eles acabam encontrando um monte de heroína e de uma hora pra outra, por terem esse “poder” em mãos, não só conseguem tudo o que querem mas também acabam mais dinheiro do que poderiam imaginar.

Claro que nada vem de graça e a vida dos 2 amigos vai aos pouquinhos dando uma virada inesperada, principalmente porque um deles (sempre tem um deles) resolve experimentar a heroína pra impressionar as meninas que namoram os traficantezinhos mais velhos.

18 KHZ em princípio é um filme besta, que não tem nada além dessa historinha sem graça desses moleques procurando diversão e encontrando mais drama.

Um detalhe é que os 18 KHZ do título é uma frequência que os adultos não conseguem ouvir e o tudo que acontece nesse filme, acontece a um palmo do nariz dos pais de Sanzhar e Dzhaga que nada enxergam ou nada querem enxergar.

A forma como o diretor Farkhat Shapirov resolve a dinâmica do filme a partir de um ponto crucial de virada narrativa faz com que o filme saia do normal.

Quando reclamei na minha resenha de Bergman Island sobre a modinha européia que me incomoda por vezes de misturar realidade, sonhos e não-realidade fictícia de alguma história paralela dentro do filme, Shapirov resolve esse dilema que ele próprio induz em 18 KHZ de uma forma simples e eficaz, o que faz do filme uma bela de uma diversão.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Um pensamento sobre “307/2021 18 KHZ

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s