Site icon Já Viu?

269/2025 DOLLY

Eu tô amando uma moda recorrente recente em filmes de horror (e em policiais também) de estraçalhar o rosto das pessoas, geralmente com elas caídas no chão e o vilão ou monstro ou a pessoa fofa começa pisar muito na cara do fulano, geralmente é um fulano, até que toda a metade de cima da cabeça suma e fique um oco, um crânio côncavo, vazio.

Neste Dolly, um horror desgraçado, tem uma cena dessas. E muito mais.

Dolly não vem do clássico refrigerante tosco brasileiro mas sim de “doll”, boneca e aqui, um casal fofo fazendo uam caminhada pela floresta, subindo um morro, porque ele vai pedir a namorada em casamento, com aliança no bolso e tudo, é tangenciado por um monstro, ou melhor, uma monstra, uma mulher do tamanho de um hulk da vida, que mora nessa floresta em um lugar que ela vai pendurando bonecas destruídas pelo local.

A monstra do filme é daquelas que a gente ama: esperta, gigante, anda toda torta, tem “armas” que usa direitinho e é cruel, muito cruel, sem pudor, sem moral, sem nada.

Quando a merda rola, o casal Macy foge correndo pela floresta enquanto seu namorado (vivido pelo oi sumido Seann William Scott) tenta enfrentar a monstrenga mas claro, apalnha, cai no chão e se fode lindamente.

A monstra (Dolly?) consegue capturar Macy, a leva pra casa e começa a tratá-la como sua filha.

Como uma bonequinha.

Como um nenê.

Na verdade ela trata Macy como uma mistura entre nenê, criança, tudo misturado, já que por vezes ela faz a “filha” andar e falar e correr e outra hora dá de mamar à menina. Sim, em seu peito real e monstrengo gigante como era esperado.

Nada em Dolly é fácil. O diretor Rod Blackhurst em sua estreia nos longas não pega leve, não sossega e nos entrega “A” monstra, que poderia ter vindo diretamente de alguma versão alternativa da família bizarra de O Massacre da Serra Elétrica, o que não é pouco.

Sabe aquele parente distante mas que herdou tudo de pior de seus avós horrorosos? Essa é a nossa monstrenga, essa é a nossa Dolly, ou a mãe da Dolly.

Eu falei como ela se veste?

Putz, a monstra usa vestidinho de boneca, de rendinha, de calcinha de rendinha aparecendo, todo destruído e uma cabeça/máscara de cabeça inteira de boneca de porcelana toda rachada.

Medo mesmo. Que não acaba nem quando acaba, já que não acaba.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version