Site icon Já Viu?

004/2026 MIROIRS No. 3

O bom de Miroirs No. 3, o novo do preferido deste blog Christian Petzold, é que o filme é curto.

O filme conta a história de Laura, uma estudante de música que sobrevive a um acidente de carro fatal para seu namorado.

Ao invés de ir para o hospital, ela é acolhida por Betty, uma mulher que mora quase em frente ao local do acidente, que começa tratar Laura como se fosse sua própria filha.

O marido e o filho de Betty primeiro reticentes e depois resignadoss, aceitam Laura como “filha e irmã” em situações que beiram o surreal.

E aí mora o problema de Miroirs No. 3.

O filme poderia ser um thriller, até um horror surreal, mas Petzold se mantém em seu nível de drama que beira essa margem estranha mas nunca chega lá.

Ele sempre cria universos que poderiam ser fantásticos mas que aos vem me cansando, porque parece que ele prefere nadar em sua zona de conforto.

Mais uma vez o filme é estrelado por sua (e nossa) musa Paula Beer, que mais uma vez faz o papel de uma mulher à beira do colapso, ou de colapsos.

Aqui eu esperava que ela pirasse de verdade porque o acidente inicial seria a oportunidade para tal, mas Petzold preferiu deixar para trás o motivo dessa situação bizarra da família acolher a estranha casual.

Faltou um monte, apesar do filme ser bem competente ao que se propõe.

O que não necessariamente seja suficiente.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version