MELHORES FILMES DE 2021: HORROR

A cada ano que passa eu fico mais feliz com a lista dos melhores filmes de horror.

2021 foi um ano especialíssimo na categoria porque eu cobri 4 festivais do gênero: o brasileiro Fantaspoa, 1 canadense (Fantasia Festival, pela segunda vez consecutiva), 1 americano (Fantastic Fest) e o grande espanhol Sitges.

E disso tudo estão aqui meus preferidos do ano passado.

HORS CONCOURS

O horror norueguês Lamb é meu filme preferido de 2021 (junto com o francês Titane), então vou deixá-lo como fora de concurso por aqui. Convidado de honra.

  1. The Sadness – como já disse, nada é mais baixo nem mais cruel nem mais tosco que esse horror de zumbis direto de Taiwan. E com a cena mais bizarra de 2021: um close de um pênis de um zumbi pingando depois dele ter penetrado o buraco do olho de uma quase-zumbi. De embrulhar o estômago só de lembrar.
  2. Hellbender – o filme de bruxa mais incrível dos últimos 20 anos. Filme de bruxa bruxa mesmo. Bruxas, aliás. Fim.
  3. Post Mortem – o filme de fantasmas mais bem feito, escrito, fotografado e fodão dos últimos anos. Diretamente da Hungria, com o final mais animal para um filme de fantasmas das últimas décadas.
  4. O Exorcismo de Deus – outro filme bem baixo, diretamente do México, passando pela Venezuela. Um padre exorcista estupra uma mulher que ele tentava “curar” dos demônios e anos depois aqueles demônios cobram do padre, durante outro exorcismo, o favor que fizeram pra ele anos antes. Podre. Ah, e dentre os demônios tem um que parece Jesus e outro a Virgem Maria.
  5. Censor – poucos roteiros são mais incríveis que o deste filme inglês sobre uma censora de filmes extremos que… pira.
  6. Zalava – filme de demônios e espíritos caipiras iraniano? Sim, amamos muito.
  7. Luzifer – um dos melhores filmes de 2021 é esse alemão que de vez em quando eu acho que sonhei com ele. Passou no Fantastic Fest, ganhou prêmio de ator (o muso Franz Rogowski) e sumiu.
  8. Office Royale – o delírio japonês que é esse filme é de deixar a gente de 4 querendo mais. É um Battle Royale no universo das secretárias do mundo corporativo. Punk. Violento.
  9. Saloum – o filme de fantasmas e espíritos e lendas mais fudido do ano, direto do Senegal.
  10. She Will – ah como eu amo filme de bruxa. 2021 foi prolífico nesse quesito e esse filme escocês é uma pérola a ser usada em um pendente no pescoço. Ah, a bruxa do filme é vivida com maestria pela Alice Krige, a bruxa malvada de Maria e João.
  11. Voice of Silence – não poderia faltar um coreano na lista e este te dá um soco no estômago, depois te faz um carinho, depois um cruzado no queixo, depois um afago e depois 2 pés no seu peito.
  12. Todas as Luas – não podia faltar um filme de vampiros e esse espanhol sobre a menina vampira que não sabe que é vampira nem o que é uma vampira é genial demais.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s